+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |

Índia dos Marajás

Download do Programa


Data: Válido até 16 Março 2025

Preço por pessoa, desde: 2275€


Verificar Disponibilidade


Delhi, Shekhawati, Bikaner, Jaisalmer, Jodhpur, Ranakpur, Udaipur, jaipur, Amber, Fatehpur Sikri, Agra

Serviços Incluídos

  • Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Lufthansa cl.K)
  • 12 noites nos hotéis selecionados em regime de alojamento e pequeno-almoço;
  • Visitas com guias locais em língua espanhola (exceto em Shekhawati em língua inglesa);
  • Transporte entre cidades com motorista de língua inglesa;
  • 12 refeições;
  • Transfers de chegada e saída com assistência em língua inglesa;
  • Assistência pelos nossos representantes locais;
  • Taxas de serviço e IVA
  • Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 426€ (suj. a alteração)
  • Seguro de viagem

Os preços não incluem

  • Bebidas às refeições;
  • Gratificações a guia e motorista;
  • Visto;
  • Despesas de reserva

1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Delhi
Delhi representa na perfeição a diversidade cultural indiana, tornando-a uma das urbes mais exóticas do mundo. De manhã visita a Antiga Delhi: Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia, de arquitetura hindu e mogol; seguido de um passeio de riquexó pelo mercado de Chandni Chowk, uma área enorme de ruas intricadas repleta de lojas e bazares, com passagem pelo Forte Vermelho. Paragem para tomar chá (chai) antes de visitar Raj Ghat, o memorial a Mahatma Ghandi. Continuação para Nova Delhi com panorâmicas da Porta da Índia, edifícios governamentais e Rashtrapati Bhawan (a residência do presidente). À tarde visita a Qutub Minar, o minarete mais alto da Índia de arte islâmica; a Agrasen ki Baori, um poço tradicional do séc.XIV; e ao templo Sikh Gurudwara Bangla Shahib, um belíssimo edifício em mármore branco com uma cúpula dourada, onde poderemos ver a sala de orações e a cozinha comunitária. Jantar e alojamento..

3º Dia – Delhi / Shekhawati
Viagem para Shekhawati (6h) e visita panorâmica desta pequena localidade do Rajastão numa região de semideserto, conhecida pelos coloridos frescos com temáticas variadas que vão desde motivos religiosos aos eróticos. Jantar e alojamento.

4º Dia – Shekhawati / Bikaner
Saída para Bikaner (5h), a cidade real fortificada na beleza absoluta do deserto, também conhecida como “a cidade dos camelos”. Visita: Forte Junagarh, repleto de palácios, templos e pavilhões de diversos estilos arquitetónicos; passeio em tuk tuk pelas ruas e becos da cidade; e templo de Bhandasar, dedicado a Sumatinath, um dos mais populares da cidade que se crê que foi construído com 40.000kgs de ghee. Jantar e alojamento.

5º Dia – Bikaner / Jaisalmer
Visita ao templo de Karni Mata, o templo dos ratos, dedicado a uma reencarnação da deusa Durga. Viagem para Jaisalmer (6h), a “Cidade Dourada” pela cor dos seus esplêndidos palácios e havelis construídos do arenito amarelo que faz desta região a joia escondida do Rajastão. Jantar e alojamento.

6º Dia – Jaisalmer
Visita ao Forte de Jaisalmer, uma das fortificações de deserto maiores do mundo, localizado no meio da extensão arenosa do grande deserto de Thar, na colina de Trikuta, ainda hoje habitado por 4000 pessoas, com enormes paredes de pedra arenisca amarela, e por isso chamado de Sonar Qila ou Forte Dourado. Continuação para Salim Singh Ki Haveli, haveli com 300 anos adornado por um belo telhado arqueado e com 38 varandas graciosamente esculpidas, localizado junto às colinas do forte. Por último, desfrute de um passeio de camelo nas dunas do deserto de Thar, com várias paragens para contemplar a vida rural e simples do deserto indiano. Jantar e alojamento.

7º Dia - Jaisalmer / Jodhpur
Viagem para Jodhpur (6h) localizada no deserto de Thar, conhecida pela “Cidade Azul” devido à cor das suas casas. Visita ao Forte Mehrangarh, que no seu interior contém magníficos palácios de diferentes estilos arquitetónicos; e a Jaswant Thada, um conjunto de memoriais fúnebres em mármore branco. Passeio pelas ruas com paragem para provar o masal chai, o chá com especiarias. Jantar e alojamento.

8º Dia – Jodhpur / Ranakpur / Udaipur
Partida para Udaipur (6h), com paragem em Ranakpur para visitar os templos Jainistas, do séc.XV, que se destacam pelos seus tetos, paredes e 1444 pilares diferentes, altamente decorados. Chegada à Cidade do Sol Nascente, localizada nas margens do Lago Pichola. Passeio em barco nas suas plácidas águas (barco comum, suj. ao nível das águas) para admirar os vários palácios, havelis, diques e templos em seu redor. Jantar e alojamento.

9º Dia - Udaipur
Udaipur é onde o Rajastão atinge todo o seu esplendor, com cores vivas, lagos que aparecem de surpresa no meio do deserto e florestas onde abunda a vida selvagem. A visita inclui o Palácio da Cidade, um complexo de vários palácios de estilos rajastani e mogol; o Templo Jagdish dedicado ao deus Vishnu; e o jardim Sahelion-Ki-Bari, nas margens do lago Fateh Sagar. Transporte a Bagore ki haveli para assistir ao Dharohar Folk Dance, um espetáculo de danças tradicionais. Jantar e alojamento.

10º Dia – Udaipur / Jaipur
Viagem para Jaipur (07h30), “A Cidade Rosa” e capital do Rajastão. Jantar e alojamento.

11º Dia - Jaipur e Amber
Excursão ao Forte de Amber (subida em jeep), um palácio clássico do Rajastão da dinastia Kachwaha, com grandes muralhas, uma variedade de portas e trilhos empedrados, e vista para o lago Maota. À tarde visitas em Jaipur: Palácio da Cidade, do séc. XVII, um complexo com requintados palacetes, jardins e pátios; Jantar Mantar, o observatório astronómico do séc.XVIII, com uma coleção de 19 instrumentos, entre eles o relógio de sol em pedra maior do mundo; paragem no forte Nahargarh, situado nas colinas de Araveli com uma magnífica vista da cidade, onde será servido um chá no restaurante, e de regresso à cidade passagem por Hawa Mahal (o Palácio dos Ventos). Jantar e alojamento.

12º Dia - Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Viagem para Agra (6h). Em rota visita a Fatehpur Sikri, “a cidade-fantasma”, construída em arenisco vermelho pelo imperador Akbar em 1564, outrora repleta de palácios e mesquitas, abandonada por falta de água, sendo um agradável sítio para passear. Continuação para Agra, nas margens do Rio Yamuna. À tarde, visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor, erigido pelo imperador Shahjahan em 1630 para alojar os restos mortais da Rainha Mahal, tendo demorado 22 anos a construir. Jantar e alojamento.

 

13º Dia – Agra / Delhi / Faro, Porto ou Lisboa
Passeio pela velha Agra, explorando os seus becos e ruelas da próspera cidade mercantil nos finais da era mogol e nos tempos do Raj britânico. Visita ao Forte Vermelho, a fortaleza do Império Mogol, que alberga edifícios de vários estilos arquitetónicos. Viagem e regresso a Delhi (6h). Jantar e transporte para o aeroporto. Embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

14º Dia – Faro, Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.





Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt