+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Março 2026
Preço por pessoa, desde: 1640€
Mínimo 2 participantes
O nosso preço inclui:
O NOSSO PREÇO NÃO INCLUI:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, visto, taxas fotografia, gratificações, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
OBSERVAÇÕES:
ÍNDIA EXPRESS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / DELI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Deli. Noite a bordo.
DIA 2 – DELI
Chegada e transfer para o hotel. Opcionalmente (não incluído), e se o horário de chegada do voo o permitir, poderá fazer uma visita ao Templo de Lótus. Alojamento.
DIA 3 – DELI
Pequeno-almoço. Desfrute de uma manhã à descoberta da parte antiga de Deli, visitando algumas das mais importantes atracções históricas e culturais da capital. Visita à Grande Mesquita de Jama Masjid, passando pelo Forte Vermelho no caminho. A mesquita, que remonta ao século XVII, está situada em Chandi Chowk, a movimentada e rústica cidade velha de Deli. De seguida, visita ao Bangla Sahib, que é um templo da religião Sikh. Almoço num restaurante local. Em seguida, visita aos locais mais emblemáticos de Nova Deli, começando pelo minarete medieval de Qutub Minar. Com 73 metros, é o minarete de tijolo mais alto do mundo e é considerado um dos exemplos mais importantes da arquitetura indo-islâmica. A visita continua até ao bairro de Rashtrapati Bhavan, onde se encontram todos os edifícios governamentais importantes e o parlamento nacional, bem como a Porta da Índia, todos eles grandes exemplos do poder político do zénite do Império Britânico na Índia, e o monumento da Marcha do Sal. Depois, visita ao Templo de Akshardham, um dos mais belos exemplos da arquitetura moderna, podendo desfrutar de um espectáculo de luzes e som.
Nota: não é permitida a entrada de máquinas fotográficas, telemóveis, cintos, carteiras (pode levar dinheiro) e alimentos no interior do complexo.
DIA 4 – DELI / SHAHPURA / JAIPUR
Pequeno-almoço. Partida para Jaipur, a famosa “cidade rosa” do Rajastão. No caminho, paragem em Shahpura para um passeio a pé pela aldeia e, depois, almoço no Shahpura Haveli. Continuação para Jaipur. Assista à cerimónia Aarti no templo Birla. Transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 5 – JAIPUR
Pequeno-almoço. Partida para o Forte Amber, no topo de uma colina nos arredores da cidade. As suas muralhas robustas e imponentes protegem um conjunto de palácios, templos e jardins impressionantes. O acesso ao forte é feito por jipe. Uma vez no interior do complexo, descubra os deslumbrantes palácios de Jagmandir e Jai Mahal, entre outros, e o templo de Kali e os seus jardins bem cuidados. Almoço num restaurante local. À tarde, visita às principais atracções de Jaipur, incluindo o Palácio da Cidade - que contém maravilhas como o Chandra Mahal, o Mubarak Mahal e o intrincadamente decorado Peacock Gate - passando pelo Palácio dos Ventos e visitando o histórico observatório astrológico de Jantar Mantar antes de regressar ao hotel. Em seguida, visita a Gaitor, que é o local do cenotáfio da família real. Opcionalmente (não incluído), jantar no 1135 AD, um restaurante situado no Forte Amber e famoso pela sua comida hindu. Alojamento.
DIA 6 – JAIPUR / ABHANERI / FATEHPUR SIKRI / AGRA
Pequeno-almoço. Pela manhã, partida para Agra, visitando Abhaneri, famosa pelos poços de escalada. Almoço num restaurante local. De seguida, visita a Fatehpur Sikri, a “cidade fantasma” do Império Mughal. Passear por Fatehpur Sikri é como recuar cinco séculos até ao zénite do Império Mughal - esta cidade murada especialmente construída como capital pelo Imperador Akbar, o Grande, tem hoje o aspeto que teria tido durante o seu reinado. Esta impressionante coleção de palácios, pavilhões e mesquitas demonstra o poder e a riqueza do império. Continuação para Agra. Chegada e alojamento.
DIA 7 – AGRA / DELI / PORTUGAL
Visita matinal ao Taj Mahal (encerrado à sexta-feira) ao amanhecer, a ode escrita em mármore que encantou o mundo com a sua beleza. O mausoléu foi construído por Shah Jahan, o imperador mogol, depois de a sua amada esposa, Mumtaz Mahal, ter morrido durante o parto. Durante 22 anos, o imperador recrutou os melhores artesãos, pedreiros e arquitectos de lugares distantes como Itália e França para construir este majestoso monumento. Regresso ao hotel e pequeno-almoço. Em seguida, visite o Forte de Agra, cujos bastiões de arenito vermelho protegem uma dúzia de belos palácios e pavilhões Mughal. Explore o Diwan-i-Am (Salão de Audiências Públicas), onde o imperador recebia os seus súbditos, e o Diwan-i-Khas (Salão de Audiências Privadas), onde tratava com dignitários estrangeiros. Em contraste com outras partes da fortaleza, a “mesquita celestial” da Mina Masjid foi construída em mármore branco, tal como o Taj. Almoço num restaurante local. Em seguida, partida para Deli, com possibilidade de tempo livre (a confirmar). Transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 8 – PORTUGAL
Chegada.
INDIA
1. MOEDA: A rupia indiana é a moeda oficial da Índia, tem por símbolo "Rs." e por código INR. 1 INR corresponde aproximadamente 0.011 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Índia são o hindi e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.30
4. ELETRICIDADE: Na Índia, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: A Índia caracteriza-se por clima extremamente variado. A zona norte dos Himalaias caracteriza-se por um clima sub-ártico, com invernos frios e verões suaves. A planície gangestica caracteriza-se por um clima subtropical húmido, com verões quentes e invernos frios. A península do sul caracteriza-se por um clima tropical húmido e seco e as regiões costeiras caracterizam-se por um clima marítimo tropical com elevada humidade e chuvas frequentes.
6. VESTUÁRIO: Na Índia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia indiana caracteriza-se pelo uso de diversos temperos, ervas e outros vegetais. Esta varia de região para região, refletindo a diversidade demográfica presente no país.