+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Dezembro 2025
Preço por pessoa, desde: 3375€
O nosso preço inclui:
O preço não inclui:
CONDIÇÕES GERAIS DO ALUGUER DE AUTOMÓVEL
TERRA DOS HOBBITS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / AUCKLAND
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Auckland, voo com escala. Noite a bordo.
DIA 2 – EM VOO
DIA 3 – AUCKLAND
Chegada ao aeroporto. Entrega do carro de aluguer, formalização do contrato e saída com o veículo para o alojamento em Auckland. Alojamento.
DIA 4 – AUCKLAND / MATAMATA / ROTORUA
O dia começa com uma visita a “Hobbiton”: experiencie a verdadeira magia neste set de filmagens, onde, no coração da região de Waikato, poderá entrar no exuberantes pastos da comarca, como se vê nos filmes “Hobbit” e na trilogia “Senhor dos Anéis”. Aqui poderá ver os lugares mais famosos das tramas e perceber como se fez a magia nestes filmes. Alojamento
DIA 5 – ROTORUA / TONGARIRO
Localizada num planalto vulcânico e numa antiga cidade termal, Rotorua é famosa pela sua atividade geotérmica. É onde hoje melhor se podem ver as tradições Maori através das madeiras esculpidas, casas de reunião, confeção Hangi e as danças Maori. Saída rumo a Tongariro. Chegada e alojamento.
DIA 6 – TONGARIRO
Dia livre. O Monte Ruapehu é o pico mais alto da Ilha do Norte. Poderá passar o dia de hoje a explorar esta área acidentada e isolada que serviu de cenário para "Mordor". Embora o cenário tenha sido removido, se subir 15 minutos pela estrada da montanha até à aldeia de Iwikau, bastará um pouco de imaginação para imaginar Mordor. As encostas e o parque de estacionamento próximos viram Orcs a atacar Elfos e Homens, com Elrond a manter-se firme. Alojamento.
DIA 7 – TONGARIRO / WELLINGTON
A cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia desde 1865, está situada em redor do porto de Wellington, com as suas casas a agarrarem-se precipitadamente às encostas íngremes. Wellington é conhecida pelo seu vento, que é canalizado através do Estreito de Cook, e faz com que este sopre na maioria dos dias. Uma mistura inteligente de edifícios, antigos e novos, belas vistas da cidade e do porto, e uma mistura cosmopolita de cultura e artes dão a Wellington o seu coração e atmosfera vibrante. Alojamento.
DIA 8 – WELLINGTON
Dia livre em Wellington, a capital da Nova Zelândia, situada no extremo sul da Ilha Norte, onde entre um porto e colinas verdes, se combinam edifícios novos com antigos, paisagens sobre toda a cidade e porto, e uma mistura de culturas e artes que lhe configuram uma atmosfera vibrante. A capital foi palco para variadas cenas da trilogia e é a casa de “Middle Earth”. Durante este dia poderá escolher alguns locais que foram set de filmagem, como Paraparaumu, bastante perto de onde gravaram “A Batalha de Pelennor Fields”, Mount Victoria, Lyall Bay ou o Embassy Theatre, onde gravaram “O Regresso do Rei”.
DIA 9 – WELLINGTON / PICTON / NELSON
Saída para a estação de ferries de Wellington. Embarque no ferry com o carro rumo a Picton (apenas a partir de Maio 2024: até Abril 2024, é entregue o carro em Picton e levantado outro carro em Nelson). Chegada a Picton e continuação com destino a Nelson. Alojamento.
DIA 10 – NELSON
Dia livre. A cidade de Nelson tem o nome do seu explorador: Horatio Nelson. As principais ruas e parques desta cidade, têm os nomes dos navios que trouxeram os primeiros ingleses até terras Maori. Sugerimos que explore os Parques Nacionais de Abel Tasman & Kahurangi, onde foi gravada a cena dos Hobbits a deixar Shire. No caminho para lá, poderá ver por onde Aragorn levou os Hobbits depois de deixar Bree. Alojamento.
DIA 11 – NELSON / FRANZ JOSEF
Saída de Nelson e viagem com destino ao glaciar Franz Josef. Os seus tons pálidos de verde e azul oferecem vistas impressionantes em conjunto com a imensidão do próprio glaciar. Alojamento.
DIA 12 – FRANZ JOSEF / WANAKA
Partida rumo a Wanaka. A norte do Lago Wanaka, esta cidade é conhecida pelos barcos, pesca e ski, com vista para as montanhas circundantes que refletem nas águas do lago em dias calmos. Choupos e salgueiros crescem às margens do lago, que conferem um espetáculo colorido durante o outono. Alojamento.
DIA 13 – WANAKA / QUEENSTOWN
Saída de Wanaka com destino a Queenstown. Viaje pela estrada sinuosa de Crown Range até Queenstown. Perto do cume, há uma oportunidade para parar e apreciar a vista. Poderá observar o rio Anduin, os Pilares de Argonath e, em frente, Dimrill Dale. Continuando por Crown Range, há mais oportunidades para ver locais utilizados na Trilogia e, uma vez no vale, pode fazer um pequeno desvio para o rio Anduin. Para os mais aventureiros, pode experimentar um salto de bungy sobre o rio Anduin. Alojamento.
DIA 14 – QUEENSTOWN
Dia livre. Possibilidade de realizar visitas (opcionais – não incluídas). Alojamento.
DIA 15 - QUEENSTOWN
Dia livre. Possibilidade de realizar visitas (opcionais – não incluídas). Alojamento.
DIA 16 – QUEENSTOWN / CHRISTCHURCH
Saída rumo a Cromwell, atravessando o Lindis Pass e a região de MacKenzie. Foi nestas terras áridas que se levou a cabo a cena da “Batalha de Pelennor Fields”. Disfrute das vistas de Mount Cook, a montanha mais alta da Nova Zelândia, no caminho até Christchurch. Chegada e alojamento.
DIA 17 – CHRISTCHURCH / PORTUGAL
Saída para o aeroporto. Entrega do carro no aeroporto de Christchurch e voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
DIA 18 – PORTUGAL
Chegada.
NOVA ZELÂNDIA
1. MOEDA: O dólar neozelandês é a moeda oficial da Nova Zelândia, tem por símbolo "NZ$" e por código NZD. 1 NZD corresponde aproximadamente 0.57 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Nova Zelândia são o inglês, o maori e a língua de sinais.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: A Nova Zelândia usa dois fuso horários, o Horário padrão da Nova Zelândia: GMT/UTC + 12 e o Horário padrão da ilha Chatham: GMT/UTC + 12.75
4. ELETRICIDADE: Na Nova Zelândia, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo I, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima neozelandês caracteriza-se por ser marítimo quente e equilibrado. A ilha do norte distingue-se por ser mais quente do que a ilha do sul, por estar mais perto do Equador.
6. VESTUÁRIO: Na Nova Zelândia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, fazendo-se acompanhar de um agasalho para os dias mais frios.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia neozelandesa caracteriza-se pela sua forte influência marítima, destacando-se pela qualidade dos frutos do mar, bem como do uso de carnes vermelhas, principalmente o cordeiro assado, e de laticínios.