+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 23 Outubro 2025
Preço por pessoa, desde: 2075€
1º DIA PORTO ou LISBOA / …
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via cidade (s) de conexão. Refeições e noite a bordo…
2º DIA MP – … / COLOMBO
Chegada, formalidades aduaneiras e assistência pelo nosso representante local. Visita panorâmica da cidade. Tal como outras capitais em países em desenvolvimento, Colombo está a viver uma época de grandes mudanças a um ritmo alucinante. Todos os dias surgem novos edifícios que substituem os antigos prédios e habitações. Ainda assim, o charme colonial mantém-se. Descubra a centenária torre do relógio, o bazar Pettah, o bairro residencial em Cinnamon Gardens, a praça de Galle Face Green e o parque Viharamahadevi, passando por diversos templos hinduístas e budistas e pelo Centro de Conferências Internacionais Bandaranaike Memorial, uma prenda da República Popular da China. Jantar e alojamento.
Nota importante: Para ser possível realizar a visita panorâmica, o voo tem de chegar a Colombo até às 9h00. Dependendo do horário do voo de regresso de Colombo poderá ser possível realizar esta visita antes do transfer ao aeroporto.
3º DIA MP – COLOMBO / PINNAWALA / DAMBULLA ou SIGIRIYA
Pequeno-almoço. Pela manhã, partida para Pinnawala para visitar o famoso orfanato de elefantes. Graças ao trabalho de cientistas e especialistas no tratamento de elefantes, Pinnawala iniciou com êxito um programa de criação destes animais em cativeiro. A visita ao local torna-se fascinante ao permitir observar os elefantes bebés a serem alimentados por biberão e assistir ao banho de toda a manada no rio. Continuação para Dambulla, no centro da ilha, muito conhecida pelas suas impressionantes grutas ricamente decoradas com frescos e estátuas budistas. A decoração das cinco grutas deste complexo monástico começou há mais de 2000 anos quando o Rei Valagamba pretendeu homenagear Buda pela sua vitória contra os invasores indianos. A imagem do Rei partilha o local com outros reis cingaleses e divindades budistas e hinduístas. Contém mais de 150 imagens de Buda, das quais se salienta a figura colossal de Buda, com mais de 14 metros de altura e esculpida na rocha. O conjunto de cinco grutas, com mais de 2.000 metros quadrados de paredes e tetos decorados, conserva a maior extensão de pinturas encontradas em todo o mundo e foi declarado Património da Humanidade. Resto de dia livre. Jantar no hotel e alojamento em Dambulla ou Sigiriya.
4º DIA MP – DAMBULLA ou SIGIRIYA / (SIGIRIYA/ POLONNARUWA)
Pequeno-almoço. Visita a Sigiriya, Património Cultural da Humanidade e um dos lugares mais míticos do Sri Lanka. A chegada ao local oferece-nos uma panorâmica impressionante com o rochedo a emergir do meio da selva a uma altura de 200 metros. À primeira vista, parece um rochedo denso e gigantesco mas encerra no seu topo as ruínas de uma cidadela real que data do século V. O acesso é feito por um portão em forma de leão talhado na rocha, uma vez que Sigiriya significa, em cingalês, “Rochedo do Leão”. Depois de uma derrota em batalha, a fortaleza foi convertida num mosteiro budista. Abandonado durante o século XIV, o local manteve-se em estado de degradação até ser descoberto, no meio da floresta, por um oficial do exército britânico no século XIX. As escavações arqueológicas posteriores têm revelado que o Rochedo era a fortaleza mais central de uma cidade fortificada com uma superfície de 70 hectares. Aprecie os seus frescos de fama mundial, tais como as “donzelas celestiais”, pintadas com pigmentos de terra sobre gesso. Continuação através da floresta até à antiga cidade de Polonnaruwa, que se converteu na capital do Sri Lanka, no século XI, depois do declínio da Cidade de Anuradhapura. Esta antiga cidade, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, teve a sua época dourada durante o domínio do rei Parakramabahu que a muniu com um dos maiores e mais sofisticados sistemas de irrigação. Veja e admire as ruínas do Palácio Real e outros edifícios e estruturas com destaque para o Gal Vihara – com três magníficas estátuas de Buda em diferentes posturas: em pé, sentado e reclinado –, o Salão das Audiências, o Banho de Lótus e a estátua do Rei Parakramabahu. Também aqui poderá encontrar famosos lugares de culto, entre os quais o Templo de Shiva, o Lankathilake, o Watadage, o Galpotha e o Kiri Pabalu. Regresso ao hotel. Resto de dia livre. Jantar e alojamento em Dambulla ou Sigiriya.
5º DIA MP – DAMBULLA ou SIGIRIYA / MATALE / KANDY
Pequeno-almoço. Saída em direção a Kandy. Considerada como Património da Humanidade, esta cidade foi a capital do Reino de Kandy, o último estado cingalês da ilha a cair sob dominação estrangeira. No percurso, visita do Jardim das Especiarias de Matale. Matale é uma pequena cidade muito conhecida pelo seu clima acolhedor e pela fragrância das suas especiarias. Chegada a Kandy, património mundial da UNESCO e conhecida como a capital das montanhas. Realize uma panorâmica da cidade de Kandy, passando pelo bazar, pelo centro de artesanato e pelo Museu das Pedras Preciosas. Visita ainda do Templo do Dente de Buda, uma das principais atrações da cidade. A relíquia budista assumiu, desde tempos remotos, um importante papel político, legitimando aqueles que se foram sentando na “cadeira do poder” do Reino de Kandy. Ao final da tarde, assista a um espetáculo de danças cingalesas, a expressão artística, por excelência, das tradições e folclore do país. Jantar e alojamento no hotel.
6º DIA MP – KANDY/ PERADENIYA/ PLANTAÇÃO DE CHÁ/ NUWARA ELIYA
Pequeno-almoço. Visita do Jardim Botânico de Peradeniya. Com cerca de 60 hectares e povoado por uma grande variedade de árvores, plantas e flores tropicais, o jardim foi construído por um dos reis de Sinhala e expandido pelos britânicos. Continuação para uma plantação e fábrica de chá. Na plantação, poderá assistir a todo o processo de recolha e preparação do chá, saboreando uma chávena do verdadeiro chá de Ceilão, considerado como um dos melhores do mundo. A viagem segue através dos campos ondulantes de plantações de chá até Nuwara Eliya (que significa em cingalês “Cidade da Luz”), uma povoação típica nas margens de um lago. De ambiente e aparência colonial, a “Pequena Inglaterra” é um dos destinos favoritos de estrangeiros e cingaleses. Nuwara Eliya possui também um dos melhores campos de golfe da Ásia meridional e desempenha um papel preponderante na indústria do chá a nível mundial. Jantar e alojamento no hotel em Nuwara Eliya.
Especial Lua de Mel: Oferta da viagem de comboio panorâmico de Kandy a Nuwara Eliya (estação de Nanu Oya)
7º DIA MP – NUWARA ELIYA/ ELLA/ BUDURUWAGALA / YALA / TISSAMAHARAMA ou YALA
Pequeno-almoço. Partida para Ella através das encantadoras paisagens do Planalto Central, desfrutando de uma panorâmica maravilhosa sobre a Cascata de Ravana. Continuação para Buduruwagala, um antigo templo budista cujo nome significa “rochedo das escrituras budistas”. Finalmente, saída até ao Parque Nacional de Yala. Realização de um pequeno safari de “jeep” num dos maiores parques nacionais do Sri Lanka (2 a 3 horas de duração). Aqui terá a possibilidade de observar elefantes, javalis, búfalos, leopardos, crocodilos e veados, para além de uma grande diversidade de aves. Jantar e alojamento em hotel na zona de Tissamaharama ou Yala.
8º DIA MP – TISSAMAHARAMA ou YALA / KOGGALA / GALLE/ BENTOTA ou BERUWELA
Pequeno-almoço. Partida ao longo da Costa do Índico até Koggala. Paragem nesta cidade costeira para assistir às técnicas peculiares desenvolvidas pelos pescadores locais. Continuação até Galle. Esta cidade histórica, na costa sudeste do Sri Lanka, é o melhor exemplo de uma fortaleza construída pelos portugueses, erigida durante os 153 anos em que dominaram o país a que chamaram Ceilão. Visita desta fortaleza, atualmente considerada pela UNESCO como Património da Humanidade, onde poderá encontrar ainda vários edifícios construídos pelos holandeses depois de terem posto fim ao domínio português. Destaque para a igreja com fachada tipicamente holandesa, o antigo hospital e a residência do governador. Ao domínio holandês seguiu-se o britânico, o qual também deixou a sua marca na arquitetura através de monumentos como a igreja anglicana e a mesquita de Meera. Continuação com destino ao hotel, situado numa das praias localizadas na costa do Índico. Jantar e alojamento em hotel na respetiva localidade.
Nota: Os pescadores podem estar às vezes indisponíveis e terá de pagar uma taxa, se quiser tirar fotos aos mesmos.
9º/10º DIA PA – BENTOTA ou BERUWELA / AEROPORTO COLOMBO / … / PORTO ou LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto internacional de Colombo para embarque em voo de regresso à sua cidade de origem. Chegada no 10º DIA. Fim dos nossos serviços.
Hotéis previstos ou similares
Categoria Standard
Colombo - Fairway Hotel (Standard Room)
Sigiriya/Dambulla - Fresco Water Villa (Standard Room)
Kandy - Hotel Topaz Kandy (Standard Room)
Nuwara Eliya - Heaven Seven Hotel ou Mirage Kings Cottage (standard room)
Tissamaharama/Yala - Oak-Ray Wild (standard room)
Bentota/Beruwela - Thaala Bentota (Standard Sea View)
Categoria Superior
Colombo - Radisson Hotel Colombo (Premium) ou Granbell Hotel (Standard Sea View)
Sigiriya/Dambulla - Amaya Lake (Standard Villa)
Kandy - Amaya Hills (Deluxe Room)
Nuwara Eliya - Jetwings St. Andrews (Superior room)
Tissamaharama/Yala - Cinnamon Wild Yala (Jungle Chalet) ou Jetwing Yala (Superior room)
Bentota/Beruwela - Cinnamon Bey (Superior room)
Categoria Deluxe
Colombo - Cinnamon Lakeside (Superior Room)
Sigiriya/Dambulla - Jetwing Lake (Deluxe Room)
Kandy - The Golden Crown (Deluxe Room)
Nuwara Eliya - Heritance Tea Factory (Superior room)
Tissamaharama/Yala - Jetwing Yala (Superior room)
Bentota/Beruwela - Cinnamon Bey (Superior room)
Visto obrigatório (NÃO INCLUÍDO):
A obtenção do pedido de visto está disponível online mediante um custo de 50 USD (valor orientativo) por pessoa – www.eta.gov.lk