+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
1º DIA (2ª Feira ou 4ª Feira ou Sábados) SA – PORTO ou LISBOA /… / NOVA DELI
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Nova Deli, via cidade (s) de conexão. Chegada, formalidades aduaneiras e transfer ao hotel. Dependendo do horário do voo, resto de dia livre na capital da Índia, uma cidade moderna com uma longa história contada em diversas lendas. Foi a partir daqui que sucessivas dinastias hinduístas, muçulmanas e mogóis governaram a Índia. Mais tarde, também os britânicos, orientados por Sir Edwin Lutyens, criaram aqui a sua capital encantada. Testemunhe o caos da capital indiana, uma experiência sensorial e espiritual única, perfumada pelo aroma intenso das especiarias e colorida pelos saris e turbantes das multidões que preenchem as ruas. Alojamento.
2º DIA MP – NOVA DELI
Pequeno-almoço. Saída para descobrir as ruas e monumentos de Deli. Paragem para tirar uma fotografia no Forte Vermelho e visita de Jama Masyid, uma das maiores e mais movimentadas mesquitas da Índia. Localizada na área central de Nova Deli, foi mandada construir pelo imperador mogol Shah Jahan no século XVII. De seguida, visita de Raj Ghat, memorial onde se encontram as cinzas de Gandhi, e continuação com uma panorâmica da imponente Porta da Índia, do Palácio Presidencial e do Parlamento. Visita do Templo Sikh, um antigo palácio em mármore que foi convertido num dos principais centros de peregrinação de Deli. Sente-se na sala de orações (durante 10 minutos) para observar os visitantes e escutar a oração. (opcional PC almoço em restaurante local). De seguida, realização de uma incursão na nova parte de Deli para conhecer o Qutab Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo; e a Coluna de Ferro, resistente à ferrugem após 1500 anos de história. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
3º DIA MP – NOVA DELI / JAIPUR (256 km)
Pequeno-almoço. Saída pela estrada com destino a Jaipur, a cidade rosa do Rajastão e uma das mais pitorescas do mundo, onde se encontra a emblemática fachada do Hawa Mahal, também conhecido como o Palácio dos Ventos, um dos monumentos conhecidos da cidade. Construída segundo os cânones do Shilpa Shastra, o antigo tratado hinduísta de arquitetura, Jaipur está dividida em sete setores retangulares. Uma maravilha do urbanismo do século XVIII, altura em que a Europa ainda não tinha desenvolvido um sistema de ordenamento do território urbano similar. Rodeada de abruptas colinas em três dos seus pontos cardeais, a cidade está protegida por um poderoso muro fortificado com sete portas. (opcional PC almoço em restaurante local). De tarde, visita ao Patrika Gate, um lugar pitoresco e bonito para fotografar, e visita panorâmica com passagem pelo Albert Hall (vista exterior), palácio construído pelo marajá de Jaipur para comemorar a visita do rei Jorge de Inglaterra. Para finalizar, visita do templo hinduísta de Birla. Jantar e alojamento.
4º DIA MP – JAIPUR (FORTE AMBER)
Pequeno-almoço. Realização de uma excursão ao Forte de Amber, antiga capital do Estado até 1728. Passeio de elefante até ao cimo da colina onde se ergue o palácio fortificado. Deixe-se conquistar pelos pavilhões adornados com pinturas e filigranas de mármore. (opcional PC almoço em restaurante local). Regresso a Jaipur e visita ao Palácio do Marajá, antiga residência real e atualmente um museu. De seguida, conheceremos o Observatório Astronómico que o marajá fundador da cidade construiu e o qual expõe grande parte dos instrumentos que este desenhou. Jantar e alojamento.
Nota: Uma vez que há um número limitado de elefantes com licença em Forte Amber e que não é possível reservar previamente estes passeios, a excursão realizar-se-á de manhã cedo. No entanto, caso não haja elefantes suficientes, dado o elevado número de turistas, a subida ao Forte será feita a bordo de um jeep.
5º DIA MP – JAIPUR / ABHANERI / FATEHPUR SIKRI /AGRA (236 km)
Pequeno-almoço. Saída até Agra. No caminho, visita do poço Chand Baori, situado em frente ao Templo Harshsat Mata, um dos maiores e mais profundos da Índia, construído no século IX e tem 3300 degraus, 13 níveis e 30 metros de profundidade. Reconstruído no século X, foi uma solução prática para o problema da água nesta zona da Índia, onde o clima árido obrigava a população local a escavar fundo para encontrar cursos de água subterrâneos. Diz a lenda que o edifício foi construído por fantasmas numa única noite. Continuação a Fatehpur Sikri, conhecida como a “cidade fantasma”. Construída pelo imperador Akbar, em 1569, esta cidade foi abandonada quando deixou de ser possível abastecê-la com água. Os edifícios desta antiga capital imperial estão num incrível estado de conservação, nomeadamente o túmulo de Salim Chisti e o Panch Mahal. (opcional PC almoço em restaurante local). Chegada a Agra, capital do Império Mogol entre 1556 e 1658, e check-in. Visita à Akbar Church, também conhecida como Igreja de São João Batista, é uma das primeiras igrejas católicas do norte da Índia, construída no século XVI durante o reinado do imperador Akbar, com o objetivo de promover o diálogo inter-religioso e apoiou os missionários jesuítas. Jantar e alojamento.
6º DIA MP – AGRA
De manhã cedo, visita do Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), uma das sete maravilhas do mundo e um monumento ao amor. Construída pelo Imperador Shah Jehan para servir de mausoléu à sua esposa, Mumtaj Mahal, esta maravilha arquitetónica em mármore branco é o resultado do trabalho de artesãos de várias partes do globo. Pequeno-almoço. De seguida, visita do Forte de Agra, situado nas margens do rio Yamuna, bem no centro da cidade, em pleno centro da cidade e um reflexo da arquitetura indiana durante o governo dos Imperadores Akbar, Jehangir e Shah Jahan. Dentro do complexo poderá encontrar algumas interessantes estruturas como o Jehangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a mesquita Moti Masjid. (opcional PC almoço em restaurante local). Tarde livre para continuar a explorar esta cidade. Jantar e alojamento.
7º DIA APA – AGRA / NOVA DELI / GOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto de Nova Deli e embarque em voo com destino a Goa, colónia portuguesa durante quase 500 anos. Mais de meio século depois da chegada de Vasco da Gama são muitos os aqui chegam para descobrir os encantos do mais pequeno estado da Índia, transformando-o num dos mais ricos do país. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento.
8º DIA APA – GOA
Pequeno-almoço. De manhã, visita panorâmica pela cidade antiga, um dos lugares mais imponentes do mundo no século XVI. A imagem desta cidade de origem portuguesa, a famosa “Roma do Oriente”, a emergir na selva é incomparável. Renda-se à evidência da riqueza dos governadores e mercadores de Goa ao visitar a Basílica do Bom Jesus e outra igreja de arquitetura típica portuguesa. Redescubra a cidade onde Afonso de Albuquerque estabeleceu a capital da Índia Portuguesa numa viagem pela história que termina com a visita ao mercado local. (Guia local em espanhol ou português). Resto de dia livre para explorar o mosaico cultural da capital balnear da Índia, uma receita oriental temperada com uma pitada de ocidente. Passeie nas Fontainhas, uma área de ruas estreitas e sinuosas com antigos edifícios da época colonial, e aproveite o clima tropical de Goa, relaxando numa das diversas praias de areia dourada e palmeiras paradisíacas. Alojamento.
9º DIA APA – GOA
Pequeno-almoço. Dia livre. Parta na “Rota das Especiarias” até Ponda, explorando uma plantação tropical onde não falta pimenta preta, noz-moscada, baunilha, canela, malagueta e coentros. Tempere a sua viagem com os aromas e sabores da Índia e aventure-se num dos santuários de vida selvagem (Mollem ou Cotigao), desfrutando da beleza e do exotismo das florestas repletas de macacos e pássaros coloridos. Alojamento.
10º/11 º DIA PA – GOA/ BOMBAIM / … / LISBOA
Pequeno-almoço. De manhã, transfer ao aeroporto e partida em voo com destino a Bombaim (Mumbai). Chegada à capital do estado federal de Maharashtra, uma cidade multicultural, cheia de contrastes, e onde se encontra um dos maiores bairros de lata do mundo. Encontro com o guia e transfer ao porto para embarque no ferry com destino à Ilha Elefanta. Chegada à Ilha Elefanta, famosa pelas suas grutas e templos, que foram escavados entre os séculos V e VIII e são Patrimônio da Humanidade desde 1987. As Grutas de Elefanta são um exemplo notável de escultura indiana, e a sua visita revela fantásticas figuras e relevos esculpidos nas rochas, retratando cenas da mitologia hinduísta. Entre as esculturas mais impressionantes, destaca-se a trindade de Brahma, o Criador, Vishnu, o Conservador, e Shiva, o Destruidor, uma obra-prima da arte religiosa da Índia. Estas grutas, localizadas na Ilha Elefanta, têm uma longa tradição artística e representam a interligação entre as antigas crenças religiosas da região. A visita oferece uma oportunidade única para explorar a riqueza da história religiosa da Índia e a importância espiritual do local. Após a visita, regresso ao ferry e retorno ao continente. De tarde, iniciamos uma visita panorâmica pela cidade de Bombaim, começando pela Porta da Índia, um dos marcos mais emblemáticos da cidade, construída em 1924 para comemorar a visita do rei Jorge V à cidade. Seguimos para Mani Bhawan, a casa onde Mahatma Gandhi se hospedou durante as suas visitas a Bombaim, agora convertida em museu dedicado ao líder da independência indiana. Em seguida, visitamos um Templo Jainista, um importante local de culto da religião Jain, conhecida pela sua ênfase na não-violência e no respeito por todas as formas de vida, refletindo a diversidade religiosa e cultural de Bombaim. A nossa visita continua com a passagem pelos Jardins Suspensos, localizados no topo do monte Malabar, oferecendo uma vista panorâmica sobre a cidade, a marina e a praia de Chowpatty. Este é um dos lugares preferidos para um descanso relaxante, apreciando a vista e a vegetação local. Seguimos pela cidade e fazemos uma panorâmica da Torre do Relógio, do Supremo Tribunal e da Estação Victoria, três importantes marcos arquitetónicos da cidade que mostram a influência do império britânico na arquitetura de Bombaim. A Fonte Flora e o Dhobi Ghat, a maior lavandaria ao ar livre do mundo, também fazem parte do percurso, oferecendo uma visão fascinante sobre a vida quotidiana da cidade e a tradição de lavagem de roupas manualmente, uma prática que persiste até hoje. No final, regresso ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no dia seguinte. Fim dos nossos serviços.
Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 432€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
Voos Nova Deli / Goa / Bombaim da responsabilidade do agente local, sujeitos a disponibilidade.
Mínimo de 2 Participantes // Máximo 8 participantes
Transfers de chegada e saída poderão ser, eventualmente, com representante de língua inglesa
Nota: 3ª pessoa sem redução e apenas possível em cama extra de quartos duplos. Não aconselhável a 3 adultos.
Serviços Incluídos:
- Transfers só com motorista
- Pequeno-almoço e 5 jantares (sem bebidas)
- Entradas nos locais de visita
- Passeio de Elefante em Jaipur, com alternativa em Jeep, caso não seja possível com elefante
- Guia acompanhante em espanhol, exceto em Goa e em Bombaim que será guia local em espanhol
- Todas as taxas e portagens aplicáveis à data (sujeitas a alterações sem aviso prévio)
Hotéis previstos ou similares:
Categoria C
Nova Deli - Bel Morris 3*
Jaipur - Lilypool 3*
Agra - Howard 3*
Goa - A selecionar pelo cliente
Categoria B
Nova Deli - Park Inn 4*
Jaipur - Inde / Laxmi 4*
Agra - Mercure / Ramada 4*
Goa - A selecionar pelo cliente
Categoria A
Nova Deli - Crowne Plaza 5*
Jaipur - Royal Orchid 5*
Agra - Jaypee / Courtyard 5*
Goa - A selecionar pelo cliente
Índia – Visto obrigatório (não incluído)
As autoridades indianas exigem que os documentos de viagem (passaporte) tenham uma validade mínima de 6 meses.
O Governo indiano lançou o Programa e-Tourist Visa, destinado a facilitar a obtenção de visto para entrada no país, que abrange também, desde 15 de agosto 2015, os cidadãos portugueses. Assim, os cidadãos que reúnam as condições para obtenção de visto turístico poderão solicitá-lo online com uma antecedência mínima de 4 dias em relação à data da chegada à Índia. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido 2 vezes em cada ano. Para mais informações, consultar: https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html