+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
1º DIA (2ª Feira ou 4ª Feira ou Sábados) SA – PORTO ou LISBOA /… / NOVA DELI
Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Nova Deli, via cidade (s) de conexão. Chegada, formalidades aduaneiras e transfer ao hotel. Dependendo do horário do voo, resto de dia livre na capital da Índia, uma cidade moderna com uma longa história contada em diversas lendas. Foi a partir daqui que sucessivas dinastias hinduístas, muçulmanas e mogóis governaram a Índia. Mais tarde, também os britânicos, orientados por Sir Edwin Lutyens, criaram aqui a sua capital encantada. Testemunhe o caos da capital indiana, uma experiência sensorial e espiritual única, perfumada pelo aroma intenso das especiarias e colorida pelos saris e turbantes das multidões que preenchem as ruas. Alojamento.
2º DIA MP – NOVA DELI
Pequeno-almoço. Saída para descobrir as ruas e monumentos de Deli. Paragem para tirar uma fotografia no Forte Vermelho e visita de Jama Masyid, uma das maiores e mais movimentadas mesquitas da Índia. Localizada na área central de Nova Deli, foi mandada construir pelo imperador mogol Shah Jahan no século XVII. De seguida, visita de Raj Ghat, memorial onde se encontram as cinzas de Gandhi, e continuação com uma panorâmica da imponente Porta da Índia, do Palácio Presidencial e do Parlamento. Visita do Templo Sikh, um antigo palácio em mármore que foi convertido num dos principais centros de peregrinação de Deli. Sente-se na sala de orações (durante 10 minutos) para observar os visitantes e escutar a oração. (opcional PC almoço em restaurante local). De seguida, realização de uma incursão na nova parte de Deli para conhecer o Qutab Minar, o minarete de tijolo mais alto do mundo; e a Coluna de Ferro, resistente à ferrugem após 1500 anos de história. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
3º DIA PC – NOVA DELI / SHAHPURA / JAIPUR (256 km)
Pequeno-almoço. Saída pela estrada com destino a Jaipur, a cidade rosa do Rajastão e uma das mais pitorescas do mundo. Construída segundo os cânones do Shilpa Shastra, o antigo tratado hinduísta de arquitetura, Jaipur está dividida em sete setores retangulares. Uma maravilha do urbanismo do século XVIII, altura em que a Europa ainda não tinha desenvolvido um sistema de ordenamento do território urbano similar. Rodeada de abruptas colinas em três dos seus pontos cardeais, a cidade está protegida por um poderoso muro fortificado com sete portas. Almoço em Shahpura durante o percurso. De tarde, visita do templo hinduísta de Birla, também conhecido como Laxmi Narayan Mandir, é um dos mais famosos templos hinduístas da Índia, localizado em Nova Deli. Construído em 1939, é dedicado ao deus Vishnu e apresenta uma arquitetura moderna que integra elementos tradicionais do estilo Nagara. Este templo é um importante centro de devoção, reconhecido pela sua beleza arquitetónica e serenidade. Possibilidade de assistir a um ritual cerimonial. Jantar e alojamento.
4º DIA MP – JAIPUR (FORTE AMBER)
Pequeno-almoço. Passeio panorâmico pelas zonas residenciais e de negócios de Jaipur, pesando pela Hawa Mahal, também conhecido como o Palácio dos Ventos, um dos monumentos conhecidos da cidade. Erigido em 1799, a sua construção tem vindo a impressionar os apaixonados da arte e da arquitetura, ao ponto de o edifício se ter tornado o mais famoso e um verdadeiro símbolo da capital do Rajastão. Mandado construir por ordem do marajá Sawai Pratap Singh, neto do marajá que fundou Jaipur, o Palácio dos Ventos foi construído, com a finalidade de permitir às mulheres do seu harém observar o movimento, a animação e as procissões das ruas sem que as pessoas se apercebessem. Naquela época, as damas da corte de Rajput não estavam autorizadas a aparecer em público nem à frente de estranhos. O Palácio dos Ventos dava-lhes, por isso, alguma sensação de liberdade e uma oportunidade de estarem em contacto com o mundo sem quebrar as regras. Este é o mais emblemático exemplar da arquitetura Rajput. A denominação “Hawa Mahal” (“Palácio dos Ventos”) deve-se à existência de centenas de janelas na fachada, que possibilitam que uma brisa circule no interior do edifício e o mantenha fresco até mesmo nos meses mais quentes. E seguida, realização de uma excursão ao Forte de Amber, antiga capital do Estado até 1728. Passeio de elefante até ao cimo da colina onde se ergue o palácio fortificado. Deixe-se conquistar pelos pavilhões adornados com pinturas e filigranas de mármore. (opcional PC almoço em restaurante local). Regresso a Jaipur e visita panorâmica para descobrir a cidade rosa do Rajastão. Visita do Palácio do Marajá, antiga residência real e atualmente um museu. Conheceremos o Observatório Astronómico que o marajá fundador da cidade construiu e o qual expõe grande parte dos instrumentos que este desenhou. Jantar e alojamento.
Nota: Uma vez que há um número limitado de elefantes com licença em Forte Amber e que não é possível reservar previamente estes passeios, a excursão realizar-se-á de manhã cedo. No entanto, caso não haja elefantes suficientes, dado o elevado número de turistas, a subida ao Forte será feita a bordo de um jeep.
5º DIA MP – JAIPUR / ABHANERI / FATEHPUR SIKRI /AGRA (236 km)
Pequeno-almoço. Saída até Agra. No caminho, visita do poço Chand Baori, situado em frente ao Templo Harshsat Mata, um dos maiores e mais profundos da Índia, construído no século IX e tem 3300 degraus, 13 níveis e 30 metros de profundidade. Reconstruído no século X, foi uma solução prática para o problema da água nesta zona da Índia, onde o clima árido obrigava a população local a escavar fundo para encontrar cursos de água subterrâneos. Diz a lenda que o edifício foi construído por fantasmas numa única noite. Continuação a Fatehpur Sikri, conhecida como a “cidade fantasma”. Construída pelo imperador Akbar, em 1569, esta cidade foi abandonada quando deixou de ser possível abastecê-la com água. Os edifícios desta antiga capital imperial estão num incrível estado de conservação, nomeadamente o túmulo de Salim Chisti e o Panch Mahal. (opcional PC almoço em restaurante local). Chegada a Agra, capital do Império Mogol entre 1556 e 1658, e check-in. Visita ao Jardim Mehtab Bagh (jardim ao luar), situado do outro lado do rio Yamuna, a partir do qual se obtêm a melhor vista para o Taj Mahal. O jardim é como um oásis tranquilo. Foi construído no estilo tradicional de Charbagh e acredita-se que Shah Jahan mandou projetar este jardim para poder admirar o Taj Mahal. Nas noites de luar, a água reflectia o túmulo em toda a sua glória. Atualmente, é um local popular para o pôr-do-sol e um deleite para os entusiastas da natureza. Foi construído no final do século XVI pelo imperador Babur. Na década de 1990, o Serviço Arqueológico da Índia (ASI) começou a renovar o terreno. Foram feitos esforços para que o parque voltasse à sua grandeza original. O que se vê atualmente é uma reconstrução do que os Mughals construíram em tempos. Jantar e alojamento.
6º DIA MP – AGRA – DELI
Pequeno-almoço. De manhã cedo, visita do Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), uma das sete maravilhas do mundo e um monumento ao amor. Construída pelo Imperador Shah Jehan para servir de mausoléu à sua esposa, Mumtaj Mahal, esta maravilha arquitetónica em mármore branco é o resultado do trabalho de artesãos de várias partes do globo. De seguida, visita do Forte de Agra, situado em pleno centro da cidade e um reflexo da arquitetura indiana durante o governo dos Imperadores Akbar, Jehangir e Shah Jahan. Dentro do complexo poderá encontrar algumas interessantes estruturas como o Jehangiri Mahal, o Anguri Bagh, o Khas Mahal e a mesquita Moti Masjid. (opcional PC almoço em restaurante local). Partida por estrada para Deli, a capital da Índia. Com uma mistura diversificada de culturas, Deli oferece uma culinária variada e mercados movimentados como Chandni Chowk. É um importante centro político, cultural e comercial do país. Jantar e alojamento.
7º DIA MP – DELI – VARANASI (voo doméstico)
Pequeno-almoço. Partida e embarque em voo com destino a Varanasi, a cidade mais sagrada da Índia. Chegada e transfer ao hotel. (opcional PC almoço em restaurante local). Pela tarde, visita à margem do rio Ganges para ver a cerimónia de Aarti, um momento mágico de elevação espiritual que ilumina o rio ao pôr-do-sol. Assista aos devotos que oferecem uma pequena diya a Maa Ganga, a deusa do rio mais sagrado do país, e observe as velas e flores a flutuar no Ganges. Jantar e alojamento.
Nota: A cerimónia de Aarti no período de Inverno (De Outubro a Março) dura 45 minutos e tem início com o pôr-do-sol. No período de Verão (Abril a Setembro) tem início entre as 18h45 e as 19h00 e no período de Inverno (Outubro a Março) entre as 18h00 e as 18h15.
8º DIA MP – VARANASI (SARNATH)
Ao nascer do dia, realização de um passeio de barco no rio Ganges (dependente das condições meteorológicas) para testemunhar os rituais de purificação que têm lugar nos “ghats”. É aqui que milhares de crentes lavam a vida de pecados e realizam oferendas aos deuses. Assistir aos banhos nos “ghats” do rio Ganges é uma experiência única, admirando as cores, os rostos e os cheiros de Varanasi. Desembarque e percorra o labirinto de ruelas, conhecendo os cenários que marcam a vida simples desta cidade. Regresso ao hotel. Pequeno-almoço. Excursão a Sarnath para conhecer o local onde Buda deu o seu primeiro sermão. Visita do Museu e do templo budista neste que é um dos quatro lugares mais sagrados para o Budismo. (opcional PC almoço em restaurante local). Tarde livre. Jantar e alojamento.
9º/10ºDIA PA – VARANASI / NOVA DELI / … / PORTO ou LISBOA
Pequeno-almoço. Check out até às 12h00. (opcional PC almoço em restaurante local). Em hora a combinar, transfer ao aeroporto e embarque em voo doméstico com destino a Nova Deli. Chegada, recolha de malas, novas formalidades de embarque para partir em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 10º Dia. Fim dos nossos serviços.
Nota: Por motivos operacionais e sem qualquer impacto nas visitas previstas neste programa, a última noite em Deli poderá ser substituída por uma noite em Agra. Nesse caso, no 7.º dia será realizado o transfer terrestre entre Agra e Deli, com drop-off no aeroporto para embarque com destino a Varanasi. Esta alteração garante o cumprimento integral do itinerário planeado.
Mínimo de 2 participantes
Tarifa base Lufthansa em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 435€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
Voos domésticos Nova Deli / Varanasi / Nova Deli são da responsabilidade do agente local, estão sujeitos a disponibilidade (inclui bagagem de porão 15Kg)
Serviços Incluídos:
- Transfers só com motorista;
- Pequeno-almoço, 1 almoço e 7 jantares (sem bebidas);
- Entradas nos locais de visita;
- Passeio de Elefante em Jaipur, com alternativa em Jeep, caso não seja possível com elefante;
- Passeio de barco no Rio Ganges (Varanasi) – sujeito a condições meteorológicas;
- Calçado apropriado para visitar o Taj Mahal;
- Guia acompanhante em espanhol;
- Todas as taxas e portagens aplicáveis à data (sujeitas a alterações sem aviso prévio).
Índia – Visto obrigatório (não incluído)
As autoridades indianas exigem que os documentos de viagem (passaporte) tenham uma validade mínima de 6 meses.
O Governo indiano lançou o Programa e-Tourist Visa, destinado a facilitar a obtenção de visto para entrada no país, que abrange também, desde 15 de agosto 2015, os cidadãos portugueses. Assim, os cidadãos que reúnam as condições para obtenção de visto turístico poderão solicitá-lo online com uma antecedência mínima de 4 dias em relação à data da chegada à Índia. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido 2 vezes em cada ano. Para mais informações, consultar:
https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html" https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html