+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
1º DIA LISBOA / …
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Pequim, via uma cidade europeia. Refeições e noite a bordo.
2º DIA SA - … / PEQUIM
Chegada a Pequim, capital da República Popular da China. Transfer ao hotel para check-in (quarto disponível a partir das 14h/15h) e resto de dia livre para explorar esta antiga cidade imperial, coração político e cultural da segunda maior economia do mundo. Pegue nos pauzinhos, siga as placas repletas de caracteres e viaje pela história de um país que cresceu sob o domínio dos imperadores, “saltou em frente” com a revolução comunista de Mao Tsé-Tung e abriu as suas fronteiras comerciais, transformando-se num gigante económico e num dos destinos turísticos mais populares do mundo. Sinta o ritmo acelerado de Pequim e passeie por entre telhados milenares de encanto oriental e modernos edifícios que tentam tocar o céu. Alojamento.
3º DIA MP – PEQUIM
Pequeno-almoço buffet. Visita à Cidade Proibida, o maior palácio do mundo e uma obra-prima da arquitetura tradicional chinesa. Percorra os caminhos deste majestoso complexo, uma verdadeira cidade dentro de outra cidade, cuja “fronteira” separava o povo do poder imperial e onde apenas os oficiais, os empregados e a família imperial podiam entrar. Descubra a Praça de Tiananmen, a terceira maior do mundo, construída para projetar a grandiosidade do partido comunista durante a revolução cultural. Um lugar simbólico da capital chinesa, cenário de diversas paradas militares, da despedida do “timoneiro” Mao Tsé-Tung e do massacre que abalou a comunidade internacional ao vitimar centenas de civis que protestavam contra o regime em 1989. Para finalizar, visita do Palácio de Verão, o refúgio preferido dos imperadores da dinastia Qing. Deixe-se conquistar por esta maravilha arquitetónica com belos jardins e um grande lago com vistas para a montanha. Um cenário único que lembra as paisagens retratadas nas pinturas tradicionais chinesas. Almoço em restaurante local. Alojamento.
4º DIA PC – PEQUIM
Pequeno-almoço buffet. Excursão à Grande Muralha da China, espetacular obra arquitetónica com mais de 2000 anos e uma das sete maravilhas do mundo. Tal como um dragão gigante, a muralha estende-se por caminhos sinuosos ao longo de desertos, planícies, montanhas e planaltos, cobrindo uma extensão de mais de 21 mil quilómetros de uma ponta à outra da China. Almoço em restaurante local. De tarde, regresso à cidade com paragem para tirar fotografias junto ao “Ninho do Pássaro” (Estádio Nacional) e ao “Cubo de Água” (Centro Nacional de Natação), construídos para receber os Jogos Olímpicos de 2008. De noite, desfrute de um jantar de boas vindas, degustando o delicioso Pato à Pequim. Alojamento.
5º DIA APA – PEQUIM / XANGAI (comboio de alta velocidade)
Pequeno-almoço buffet. Visita ao famoso Templo do Céu, um lugar onde os imperadores das Dinastias Ming e Qing ofereciam sacrifícios ao Céu e rezavam pelas boas culturas. Com mais de 60 mil espécies de árvores, os múltiplos recantos do templo foram convertidos num “ginásio ao ar livre” onde os habitantes da cidade realizam os seus exercícios matinais. Um tranquilo espaço de convívio para os chineses que aqui vêm cantar, dançar, jogar cartas e xadrez. De tarde, saída até à estação de comboio e embarque num comboio de alta velocidade (+/- 5h30) com destino a Xangai, importante centro económico, financeiro, científico e tecnológico. Transfer ao hotel. Na fronteira entre a cultura ocidental e oriental, esta cidade cosmopolita é o maior porto e a metrópole mais internacional da China. Resto de dia livre para medir o pulso ao desenvolvimento do país nesta cidade multicultural repleta de encanto e exotismo. Fotografe uma paisagem urbana composta por modernos edifícios e antigos Shikumen (casas tradicionais), assista a um espetáculo de acrobacia e desfrute de um animado ambiente noturno que faz Xangai dançar. Alojamento.
6º DIA MP – XANGAI
Pequeno-almoço buffet. Visita à Torre Jin Mao, a terceira torre mais alta da cidade, localizada no centro da zona financeira e comercial de Lujiazui. Esta torre, com mais de 420 metros, tem 88 pisos e uma incrível vista panorâmica da cidade de Xangai. De seguida, passeio pelo Pontão da Cidade, lugar onde poderá encontrar as construções mais emblemáticas de Xangai. Almoço. De tarde, visita ao templo do Buda de Jade, um reduto de tranquilidade no meio da agitação da cidade, e ao centro histórico da cidade. Alojamento.
7º/8º DIA PA – XANGAI / LISBOA
Pequeno-almoço buffet. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via uma cidade europeia. Refeições e noite a bordo. Chegada no 8º dia. Fim dos nossos serviços.
Tarifa base Air China e Tap em classe P e U. Taxas de aeroporto (sujeitas a alteração) no valor de 526€. Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
Visitas com guias locais em espanhol
Mínimo de 2 participantes
Não inclui gorjetas a guias e/ou motoristas
Hotéis previstos ou similares:
Pequim - Hotel New Otani Chang Fu Gong/ Shangri-La Beijing Hotel / Crowne Plaza Beijing Choyang U-Town / Double Tree by Hilton Beijing (equivalente a 5*) / Sheraton Grand Beijing Dongcheng Hotel (equivalente a 5*) / Pan Pacific Beijing Hotel
Xangai - Hengshan Garden Hotel (equivalente a 5*) / Renaissance Shanghai Zhongshan Park Hotel (equivalente a 5*) / Jin Jiang Tower / Jin Jiang Hotel / Sunrise On The Bund Hotel Shanghai (equivalente a 5*) / Radisson Collection Hotel Yangtze Shangai
CHINA - Visto obrigatório, não incluído
De 15 de outubro de 2024 a 31 de dezembro de 2025, os titulares de passaportes comuns de Portugal, Grécia, Chipre, Eslovénia que se desloquem à China por motivos de negócios, turismo, reagrupamento familiar e trânsito, por um período não superior a 15 dias, estarão isentos de visto para entrar no país.
Cidadãos destes países que não se enquadrem nas condições e nos prazos de isenção de visto, ou que sejam titulares de passaportes especiais continuam a ser obrigados a obter um visto para entrar na China.
Indivíduos que não cumprem os requisitos de isenção de visto devem obter um visto para entrada na China antes de entrar no país.