+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 05 Janeiro 2026
Preço por pessoa, desde: 1275€
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, qualquer outro serviço não mencionado e extras de carácter pessoal, visto e gratificações.
Observações:
MITOS DA JORDÂNIA
Itinerário indicativo para partidas à Terça e Sexta-Feira, sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / AMÃ
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Amã. Chegada, procedimentos de entrada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 2 – AMÃ / JERASH / AJLOUN / AMÃ
Pequeno-almoço. Saída para uma visita panorâmica da cidade de Amã, onde se destaca: as suas avenidas, a Cidadela, o centro da cidade e o teatro romano. Continuação para Jerash, uma das cidades da Decápolis. Visita ao arco triunfal, à praça oval, ao Cardo, à Colunata, ao templo de Afrodite e ao teatro romano. De seguida, visita ao Castelo de Ajloun, uma fortaleza construída em 118. Após a visita, regresso a Amã. Jantar e alojamento.
DIA 3 – AMÃ / MAR MORTO
Pequeno-almoço. Partida para o Mar Morto. Possibilidade de nadar. Após a visita, transfer para o hotel, jantar e alojamento.
DIA 4 – MAR MORTO / MADABA / MONTE NEBO / CASTELO DE SHOBAK / PETRA
Pequeno-almoço. Partida para Madaba, a cidade dos mosaicos. Visita à Igreja de São Jorge, onde se encontra o mais antigo mapa em mosaico conhecido da Terra Santa. Continuação para o Monte Nebo para visitar o memorial de Moisés. Partida para visitar o castelo de Shobak e continuação para Petra. Jantar e alojamento.
DIA 5 – PETRA
Pequeno-almoço. Partida para a Cidade Rosa, capital dos Nabateus. Visita aos monumentos mais importantes e representativos esculpidos nas rochas pelos Nabateus. O túmulo dos Obeliscos, o Siq, um desfiladeiro de 1km de comprimento onde no final do seu curso se descobre o impressionante e conhecido Tesouro (Al Khazneh), a rua das colunas, os túmulos coloridos e os túmulos reais, o mosteiro “El Deir”. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
DIA 6 – PETRA / PEQUENA PETRA / WADI RUM / AQABA
Pequeno-almoço. Partida para Wadi Rum via Pequena Petra. Uma vez no deserto, viagem em veículos 4x4 para ver a impressionante paisagem de areias macias e penhascos íngremes. Após a visita, continuação para Aqaba. Jantar e alojamento.
DIA 7 – AQABA / AMÃ
Pequeno-almoço. Dia livre para desfrutar da cidade. Possibilidade de efetuar visitas opcionais. Transfer para Amã. Jantar e alojamento.
DIA 8 – AMÃ / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso. Chegada.
ITINERÁRIO – Indicativo de partidas à Quarta-Feira e Sábado
DIA 1 – Portugal / Amã
DIA 2 – Amã / Mar Morto
DIA 3 – Mar Morto / Madaba / Monte Nebo / Castelo de Shobak / Petra
DIA 4 – Petra
DIA 5 – Petra / Pequena Petra / Wadi Rum / Aqaba
DIA 6 – Aqaba / Amã
DIA 7 – Amã / Jerash / Aljoun / Amã
DIA 8 – Amã / Portugal
ITINERÁRIO – Indicativo de partidas à Quinta-Feira e Domingo
DIA 1 – Portugal / Amã
DIA 2 – Amã / Madaba / Monte Nebo / Castelo de Shobak / Petra
DIA 3 – Petra
DIA 4 – Petra / Pequena Petra / Wadi Rum / Aqaba
DIA 5 – Aqaba / Amã
DIA 6 – Amã / Jerash / Ajloun / Amã
DIA 7 – Amã / Mar Morto
DIA 8 – Mar Morto / Amã / Portugal
A ordem do itinerário altera conforme o dia da partida, não havendo alterações nas visitas incluídas. Poderá consultar o itinerário completo para as restantes datas de partida nos itinerários em anexo.
JORDÂNIA
1. MOEDA: A moeda local é o Dinar Jordaniano, 1€ é aprox. 0.8 JOD . Os cartões são geralmente aceites, principalmente nas maiores cidades.
2. LÍNGUA: A língua oficial é o árabe, o inglês e o francês também são bem falados, principalmente nos lugares turísticos e comerciais.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT +2H00
4. ELETRICIDADE: 220V
5. CLIMA: No Verão, o clima é muito quente e seco. No Inverno, a temperatura pode descer consideravelmente nas regiões montanhosas.
6. VESTUÁRIO: Aconselhamos que mantenha um comportamento e vestuário discretos.
9. GASTRONOMIA: As bebidas alcoólicas são de venda livre, mas o consumo é proibido em locais públicos, com excepção dos hotéis e restaurantes.