+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Outubro 2025
Preço por pessoa, desde: 2895€
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer serviço não mencionado no programa.
Observações:
SRI LANKA A DOIS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / COLOMBO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Colombo. Noite a bordo.
DIA 2 – COLOMBO
Assistência no aeroporto à chegada e transfer para Colombo para um passeio pela cidade. Visita a vários locais históricos, religiosos e comerciais, incluindo o famoso e movimentado porto de Pettah, o bairro residencial de elite de Cinnamon Gardens, a Praça Verde de Galle Face e o Parque Viharamahadevi. Chegada, jantar e alojamento.
DIA 3 – COLOMBO / WILPATTU / ANURADHAPURA
Pequeno-almoço. Transfer para o Parque Nacional de Wilpattu para um passeio de carro num dos primeiros e maiores parques nacionais declarados da ilha. O parque é conhecido pela sua variedade de paisagens, que vão desde a vegetação semi-árida à selva densa habitada por leopardos. No caminho, num veículo de tração às quatro rodas especialmente adaptado, poderá desfrutar de uma vista deslumbrante e observar os diferentes mamíferos, répteis e aves que vagueiam pela reserva. Depois, transfer para Anuradhapura. Chegada, jantar e alojamento.
DIA 4 – ANURADHAPURA
Pequeno-almoço. Visita às ruínas arqueológicas de Anuradhapura, incluindo a estupa de Ruwanwelisaya e a dagaba de Thuparamaya. A cidade possui também um dos mais complexos e espantosos sistemas de irrigação do mundo antigo. Este centro urbano foi um dos primeiros locais de peregrinação budista na ilha e continua a ser venerado por albergar o Sri Maha Bodhi, a árvore sagrada Bo plantada a partir de um dos ramos da árvore sob a qual o Buda atingiu a iluminação há 2200 anos. À tarde, regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
DIA 5 – ANURADHAPURA / POLONNARUWA / SIGIRIYA / HABARANA
Pequeno-almoço. De seguida, partida para a antiga cidade de Polonnaruwa. Nesta cidade, poderá ver as ruínas do Palácio Real, o Gal Viharaya - com três magníficas estátuas de Buda em diferentes posturas: de pé, sentado e reclinado -, a Sala de Audiências, o Banho de Lótus e a estátua do Rei Parakramabahu. Depois, visita ao rochedo de Sigiriya, um dos locais míticos do Sri Lanka e Património Mundial da UNESCO, tal como Polonnaruwa. A rocha ergue-se sobre a selva a uma altura de mais de 200 metros. No topo, escondem-se as ruínas de uma cidadela real que remonta ao século V e que, com o tempo, foi abandonada à sua sorte. Suba até ao topo e admire a paisagem. Depois, ao descer, admire os frescos conhecidos como as “donzelas celestes”, pintados com pigmentos de terra sobre gesso. Por fim, transfer para o hotel em Habarana. Chegada, jantar e alojamento.
DIA 6 – HABARANA / DAMBULLA / MATALE / KANDY
Pequeno-almoço. Em seguida, visita às grutas de Dambulla, famosas pelas suas decorações com frescos e estátuas budistas. A decoração das cinco grutas deste complexo monástico começou há mais de 2.000 anos e contém mais de 150 imagens de Buda, a maior das quais é uma figura colossal de 14 metros esculpida na rocha. O templo é um dos oito locais do Sri Lanka classificados como Património Mundial da UNESCO. Em seguida, continue para o Jardim de Especiarias de Matale. No jardim, aprenderá sobre os intrincados processos que fazem com que o Sri Lanka produza algumas das melhores variedades de canela e pimenta do mundo. O dia termina na cidade de Kandy, a última capital dos reis do Sri Lanka e uma cidade conhecida pela qualidade das suas pedras preciosas. Visita a um museu de pedras preciosas. Contudo, a principal atração de Kandy é o Dalada Maligawa, um dos locais sagrados de peregrinação para os budistas de todo o mundo, uma vez que a Relíquia do Dente Sagrado do Buda é preservada e adorada diariamente. Desfrute também de um espetáculo de dança cultural do Sri Lanka, onde os dançarinos se vestem com trajes e armaduras e terminam o espetáculo com uma dança de fogo. Continuação para o hotel, jantar e alojamento.
DIA 7 – KANDY / NUWARA ELIYA / ELLA
Pequeno-almoço. Depois, transfer de Kandy para uma plantação de chá e uma fábrica de chá. Na plantação, poderá observar todo o processo e fabrico desta bebida popular. Depois, é feita uma degustação do autêntico chá do Ceilão, considerado uma das melhores misturas do mundo. Partida através de campos verdes repletos de plantações de chá, a caminho de Nuwara Eliya, “Cidade da Luz” em cingalês, uma pitoresca cidade à beira do lago, onde se fará uma curta viagem de carro antes de continuar para Ella. Uma vez em Ella, poderá visitar a Ponte dos Nove Arcos, uma das mais belas e emblemáticas estruturas do Sri Lanka. À noite, desfrute da vida nocturna de Ella. Jantar e alojamento.
DIA 8 – ELLA / GALLE
De manhã, após o pequeno-almoço, caminhada no Little Adam's Peak. Surpreenda-se com a sua paisagem inigualável. Em seguida, transfer para Galle. A cidade histórica de Galle situa-se no sudoeste do Sri Lanka e é o melhor exemplo da influência e do legado deixado pelas três potências europeias que dominaram o país até à sua independência no século XX. Galle é Património Mundial da UNESCO e dentro das suas muralhas encontram-se vários edifícios bem preservados dos anos da colonização portuguesa, holandesa e britânica. Jantar e alojamento.
DIA 9 – GALLE / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal. Noite a bordo.
DIA 10 – PORTUGAL
Chegada.
SRI LANKA
1. MOEDA: A rupia do Sri Lanka é a moeda oficial do Sri Lanka, tem por símbolo "LKR" e por código LKR. 1 LKR corresponde aproximadamente 0.0031 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais do Sri Lanka são o cingalês e o tâmil.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5.30
4. ELETRICIDADE: No Sri Lanka, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D, M e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima do Sri Lanka caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre outubro e dezembro.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Sri Lanka destaca-se pelo uso de especiarias, bem como pelo consumo intensivo de arroz. Nas regiões perto da costa surgem pratos de peixe e marisco, como camarões e lulas.