+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
1º Dia Portugal / Colombo
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Colombo / Kosgoda
Assistência à chegada e, de seguida, partida para sul, até à cidade costeira de Kosgoda. Resto do dia livre para descansar da viagem. Almoço e jantar no hotel. Alojamento.
3º Dia Kosgoda / Galle / P.N. Yala
Após o pequeno-almoço, partida para sul, até à cidade costeira de Galle (Património da humanidade) que teve o seu apogeu no século XVIII, antes da chegada dos britânicos. Visita da cidade e da velha fortaleza holandesa, seguido de almoço em restaurante local. Continuação da viagem pela estrada costeira até ao Parque Nacional de Yala. Jantar e alojamento.
4º Dia P. N. Yala / Buduruwagala / Ella / Nuwara Eliya
inicia-se a viagem desde a costa, com as suas belas praias, subindo até à região das colinas. Vista em caminho ao templo de Buduruwagala, composto de sete estatuas de grandes dimensões escavadas na rocha. Datam do século X e pertenciam á escola Mahayana. Visita ainda às quedas de água de Ravana. Após o almoço, partida para o interior da ilha através de uma estrada sinuosa até Nuwara Eliya, rodeada por uma bela paisagem de montanhas salpicada por inúmeras plantações de chá em sistema de terraços e considerado como um dos mais bem preservados do mundo. Nuwara Eliya, cidade localizada entre montanhas, foi fundada pelo Império Britânico no século XIX e era um local de férias para fugir ao calor das zonas costeiras. É possível ver arquitectura tradicional que se mistura com construções coloniais de estilo britânico. Jantar e alojamento.
5º Dia Nuwara Eliya / Kandy
Após o pequeno-almoço, visita a uma plantação de chá e às quedas de água de Ramboda. Antes da chegada a Kandy, passando por Peradenyia para visitar o Jardim Botânico, que se estende por 60 hectares e onde crescem um grande número de árvores, plantas e flores tropicais. Após o almoço, visita de Kandy, que pela sua beleza e arquitectura, foi declarada Património da humanidade em 1988. Destaque para o Dalada Maligawa, o Templo do Dente, onde se conserva uma relíquia do dente de Buda. À noite, oportunidade para assistir a um show de danças Cingalesas. Jantar e alojamento.
6º Dia Kandy / Dambulla / Habarana
Após o pequeno-almoço, partida para Dambulla, com breve paragem no jardim de especiarias de Matale, onde será feita uma pequena massagem ayurvédica. Visita às grutas de Dambulla, que foram transformadas em templos budistas. No total existem 5 grutas com 153 Budas, que representam as diferentes etapas da sua vida e onde se destaca o Buda recostado de 14 metros. Toda esta área de grande importância cultura e religiosa foi construída pelo Rei Walangambahu no século I a.C. e foi declarado património da humanidade em 1991. Após almoço, continuação da viagem para Habarana. Jantar e alojamento.
7º Dia Habarana / Sigiriya / Polonnaruwa / Habarana
Após o pequeno-almoço, visita ao Rochedo de Sigiriya, que serviu de fortaleza ao rei Kasyapa no séc. V. Na sua parte oeste podem-se admirar os famosos frescos, conhecidos como “Donzelas de Sigiriya”. Após o almoço, visita de Polonnaruwa que foi a segunda capital do Sri Lanka, entre os séc. XI e XII. Os seus monumentos estão espalhados pela selva, nas margens de um imenso pântano. Visita ao Palácio Real e aos templos que o rodeiam. A joia deste conjunto é Gal Vihara, decorada com magnificas esculturas. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
8º Dia Habarana / Colombo
Após o pequeno-almoço, partida para Colombo. De tarde, visita panorâmico da cidade, a maior do país. Situada na costa oeste da ilha, é uma cidade vibrante, cheia de vida e com uma mistura impressionante de arquitectura moderna, edifícios coloniais e algumas ruínas. Visita aos lugares mais importantes em Colombo, como o forte, o bairro residencial de Petah, os jardins Cinnamon e os parques Galle Face e Viharamahadevi. Alojamento.
9º Dia Colombo / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
10º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.