+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |

Malásia e Bornéu - Cidade e Selva

Download do Programa


Data: Válido até 31 Março 2025

Preço por pessoa, desde: 3245€


Verificar Disponibilidade


Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 8 noites nos hotéis previstos ou similares; refeições conforme itinerário; visitas e entradas segundo itinerário; guias locais em espanhol; transporte em carro ou minibus com ar-condicionado; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

Mínimo 2 pessoas

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
  • 8 noites nos hotéis previstos ou similares.
  • Refeições conforme itinerário.
  • Visitas conforme itinerário, com guias locais em idioma espanhol.
  • Transfers.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, qualquer outro serviço não mencionado e extras de caráter pessoal. 

MALÁSIA E BORNÉU - CIDADE E SELVA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida

DIA 1 – PORTUGAL / KUALA LUMPUR 
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Kuala Lumpur. Noite a bordo.

DIA 2 – KUALA LUMPUR / MALACA
Chegada ao aeroporto de Kuala Lumpur e transfer para Malaca (cerca de 2 horas de distância). Alojamento.

DIA 3 – MALACA / KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço
. Dia dedicado a conhecer os edifícios históricos, monumentos antigos e estruturas coloniais da cidade histórica de Malaca, cujo centro da cidade foi declarado Património Mundial pela UNESCO. Início da visita na Igreja de São Francisco Xavier, antes de prosseguir para Stadthuys. Subida à colina de São Paulo para visitar a igreja de São Paulo, onde São Francisco Xavier foi em tempos enterrado. Passagem pelo Palácio do Sultanato de Melaka, Porta De Santiago e portão da fortaleza portuguesa A Formosa, construída em 1511. Passeio ao longo da Harmony Street. Visita do templo chinês de Cheng Hoon Teng, o mais antigo do país. Almoço num restaurante típico famoso pela sua cozinha Nyonya, que engloba sabores aromáticos e picantes. Viagem para Kuala Lumpur. Chegada e alojamento.

DIA 4 – KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço
. Passeio a pé pelos locais mais históricos da cidade de Kuala Lumpur. Início da visita na Praça da Independência, conhecida como Praça Merdeka, lar do Palácio do Sultão Abdul Samad, do Clube Real Selangor e da Igreja de Santa Maria. Continuação para a Mesquita Masdjid Jamek, a mais antiga mesquita de Kuala Lumpur que se encontra na confluência de dois rios, Klang e Gombak, de onde emergiu Kuala Lumpur e da qual toma o seu nome. Segue-se uma visita a Little India e Chinatown passando pelo Mercado Central antes de chegar ao Templo Chinês Sze Ya e ao Templo Hindu do Sri Maha Mariamman. O passeio termina com uma paragem fotográfica no ícone de Kuala Lumpur: as Torres Gémeas Petronas. Alojamento.
NOTA: O passeio é de transporte público e a pé, pelo que recomendamos o uso de sapatos antiderrapantes e roupas confortáveis. Os templos e mesquitas não podem ser visitados durante as horas de oração, e durante as visitas os sapatos devem ser retirados e é necessário vestuário apropriado para os locais de culto.

DIA 5 – KUALA LUMPUR / KUCHING
Pequeno-almoço
. Transporte até ao aeroporto de Kuala Lumpur, para embarque em voo com destino a Kuching. Chegada e transporte ao hotel. Pela tarde, início da visita da cidade, começando com uma paragem em frente à famosa estátua do gato, que está ligada ao próprio nome da cidade. A palavra malaia "Kuching" significa gato e está relacionada com uma lenda sobre um mal-entendido entre James Brooke, um aventureiro britânico e um habitante que entendeu mal a pergunta sobre o nome do local, respondendo com o nome do animal que se encontrava nas proximidades. Kuching é realmente a cidade dos gatos. Paragem no templo mais antigo da cidade, Tua Pek Kong, o museu de história chinesa e a parte antiga da cidade. Continuação pela mesquita, os correios, o paredão e os edifícios coloniais brancos da era Rajah que simbolizam o passado rico. Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 6 – KUCHING
Pequeno-almoço
. Partida para Semenggoh. Saindo de Kuching, viagem até ao destino conhecido por ser o melhor local em Sarawak para ver orangotangos semi-selvagens que foram resgatados do cativeiro e treinados para sobreviver na reserva florestal circundante. Os animais reabilitados vagueiam livremente na floresta tropical e regressam na altura da alimentação e, graças ao seu programa de reprodução bem sucedido, há uma boa hipótese de ver uma das paisagens mais comoventes do Bornéu - a de uma mãe orangotango com um bebé. Após o passeio, caminhada pelos jardins etnobotânicos com a sua coleção única de plantas da floresta tropical. No final desta experiência, regresso ao hotel. Pela tarde, transfer para Anah Rais, uma pequena aldeia situada a cerca de 45 minutos de Kuching. Esta é a oportunidade de conhecer as pessoas da tribo indígena Bidayuh na sua tradicional casa comunal e ter uma visão incrível de uma cultura diferente. O ponto central da aldeia é uma casa tradicional grande e bem preservada que alberga dezenas de famílias. Esta visita guiada apresenta aos visitantes a utilização única do bambu na casa comunal e o estilo de vida agrícola tradicional dos Bidayuh. Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 7 – KUCHING
Pequeno-almoço
. Partida para descobrir a rica biodiversidade animal e vegetal do Parque Nacional de Bako. A viagem será feita de carro e barco tradicional, até ao Parque que se localiza a cerca de 90 minutos de Kuching, na pequena península de Muara Tebas, na foz do rio Sarawak. Este Parque é um tesouro botânico com 25 tipos diferentes de vegetação e 7 ecossistemas diferentes que caracterizam a floresta tropical. Há numerosas espécies de aves, cobras e macacos, tais como macaco-narigudo e macacos de cauda longa, bem como javalis, langur, veados sambar, esquilos e lagartos-monitores. À chegada, descubra o parque através de uma das trilhas para observar flora e fauna. Os trilhos estão bem sinalizados e demarcados e não há risco de se perder ou assustar. Almoço. Regresso a Kuching. Alojamento.
Nota: O parque oferece um total de 16 trilhos de dificuldade e distância variável, que vão desde caminhadas curtas e lúdicas a caminhadas de um dia inteiro. Praticamente todos os trilhos não são adequados para os idosos ou crianças, ou pessoas com mobilidade limitada, etc. Em qualquer caso, os clientes podem escolher os itinerários diretamente com o guia, de acordo com as suas necessidades e condição física.

DIA 8 – KUCHING / SANDAKAN / SEPILOK
Pequeno-almoço
. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto de Kuching. Embarque em voo com destino a Sandakan. Chegada e transfer ao hotel em Sepilok. Jantar e alojamento.

DIA 9 – SEPILOK / ABAI
Pequeno-almoço
. Partida em direção ao Santuário de Reabilitação de Orangotangos de Sepilok, o maior do mundo. O objetivo do centro é ajudar estas incríveis criaturas que costumavam viver em cativeiro a reintegrarem-se lentamente na vida selvagem, ensinando-as a trepar às árvores, a construir ninhos e a obter comida. A visão dos adultos e das crias que emergem da selva, movendo-se em cordas e balançando para as plataformas onde os cascos das bananas e a cana-de-açúcar os esperam, é verdadeiramente cativante. Continuação para o Borneo Sun Bear Conservation Centre, que visa salvaguardar os raros ursos solares que são caçados pela sua preciosa bílis de acordo com a medicina tradicional. De seguida, embarque em barco desde Sandakan até Abai Jungle Lodge, nas margens do rio Kinabatangan. Após o almoço, regresso ao barco para seguir os macacos de probóscide e outros animais selvagens locais. Ao anoitecer a atmosfera torna-se ainda mais mágica, pois o leito do rio é iluminado por mil pequenas luzes a dançar que emanam dos pirilampos, um fenómeno tão único como emocionante. Após o jantar, exploração noturna na selva em busca de animais selvagens, um momento final de excitação antes de se preparar para o descanso. Alojamento.

DIA 10 – ABAI / SANDKAN / PORTUGAL
Saída ao amanhecer para embarcar num cruzeiro fluvial ao Lago Pitas para ver os muitos habitantes da vida selvagem nesta área. Pequeno-almoço no Abai Jungle Platform. Regresso de barco ao cais de Sandakan e partida por estrada para o aeroporto. Almoço pelo caminho. Embarque em voo com destino a Portugal. Noite a bordo.

DIA 11 – PORTUGAL
Chegada.

MALÁSIA

1. MOEDA: O ringgit malaio é a moeda oficial da Malásia, tem por símbolo "MYR" e por código MYR. 1 MYR corresponde aproximadamente 0.19 EUR

2. LÍNGUA: A língua oficial da Malásia é o malaio. 

3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 8

4. ELETRICIDADE: Na Malásia, a voltagem é de 240 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C, G e M, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.

5. CLIMA: O clima malaio caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre outubro e dezembro. 

6. VESTUÁRIO: É muito comum ver mulheres que vestem burkas, no entanto não há qualquer restrição para turistas. É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis. 

7. GASTRONOMIA: A gastronomia malaia destaca-se pela sua diversidade étnica, cultural e religiosa, sendo o arroz a sua base e marcando presença em quase todos os pratos tradicionais. 

8. RAMADÃO: A religião predominante é o islamismo. Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é a palavra de Deus e que ele fornece os princípios morais para lidar com as questões da vida. Pode esperar encontrar lojas, atrações turísticas e restaurantes fechados mais cedo. 





Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt