+351 256 947 229 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 31 Março 2026
Preço por pessoa, desde: 2805€
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado
Observações:
JAPÃO EXPRESS
Itinerário indicativo (sujeito a alterações até à data de partida)
DIA 1 – PORTUGAL / OSAKA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Osaka. Noite a bordo.
DIA 2 – OSAKA
Chegada, receção e transfer para o hotel. Dia livre para desfrutar da cidade. Alojamento.
DIA 3 – OSAKA / NARA / QUIOTO
Pequeno-almoço. Visita à cidade incluindo o Castelo de Osaka. Partida para Nara, a capital mais antiga do Japão. Visita do Templo de Todaiji com o Grande Buda “Daibutsu” e o Parque dos Veados Sagrados. Almoço em restaurante local. Saída para Quioto e visita ao Santuário Xintoísta de Fushimi Inari, conhecido pelos seus milhares de “torii” ou pórticos. Alojamento.
DIA 4 – QUIOTO
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita da cidade, incluindo o Castelo de Nijo, que foi a residência do Shogún Tokugawa, de arquitetura delicada e decoração sóbria, o Templo de Kinkakuji, construído para o Shogún, também conhecido por “Templo Dourado" devido às laminas do metal que o cobrem, e o Santuário Xintoísta de Heian (não inclui visita ao jardim). Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel por conta própria. Dia livre. Alojamento.
DIA 5 – QUIOTO / ODAWARA / HAKONE
Pequeno-almoço. Transfer (em transporte público) até à estação de Quioto com assistência em espanhol. Saída de Quioto até Odawara em comboio-bala "JR Hikari". Chegada e transfer para o Parque Nacional de Hakone começando com um minicruzeiro pelo lago Ashi* e subida em teleférico* ao Monte Komagatake a partir do qual, se as condições climatéricas forem favoráveis, podemos desfrutar de uma bonita panorâmica do Monte Fuji. Almoço em restaurante local. Continuação para o hotel/ryokan em Hakone. Jantar no hotel/ryokan e alojamento.
*Dependendo das condições climatéricas, as visitas podem ser substituídas por outras como museus e/ou templos. Também a visita panorâmica ao Monte Fuji dependerá das condições climatéricas.
NOTA: A bagagem principal é enviada diretamente de Quioto para Tóquio, pelo que deverá precaver-se com uma bolsa de viagem com o necessário para as noites em Hakone
DIA 6 – HAKONE / TÓQUIO
Pequeno-almoço. Partida para Tóquio por estrada. Chegada e início da visita de meio dia de Tóquio, que inclui o Santuário Xintoísta de Meiji, o Templo Budista de Asakusa Kannon, ao qual se acede através da animada rua comercial “Nakamise”, e a Torre de Tóquio. Almoço em restaurante local. Alojamento.
DIA 7 – TÓQUIO
Pequeno-almoço. Dia livre para desfrutar da capital japonesa, que encarna como poucas no mundo a fusão entre tradição e modernidade. Alojamento.
DIA 8 – TÓQUIO / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
JAPÃO
1. MOEDA: O iene é a moeda oficial do Japão, tem por símbolo "JPY" e por código JPY. 1 JPY corresponde aproximadamente 0.0059 EUR
2. LÍNGUA: A língua oficial do Japão é o japonês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 9
4. ELETRICIDADE: No Japão, a voltagem é de 100 V e a frequência de 50 Hz e 60 Hz. As tomadas padrão são de tipo A e B, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O Japão é um país insular com um clima muito diversificado devido á sua localizção geográfica. Na zona norte do país, o clima caracteriza-se por ser rigorosamente frio, com invernos longos e verões frios e suaves. A zona sul do país caracteriza-se por um clima subtropical, com verões quentes e húmidos e invernos quentes e suaves.
6. VESTUÁRIO: No Japão é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, evitanto ombros descobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia japonesa destaca-se por dar relevância à sazonalidade dos alimentos, à qualidade dos alimentos e à apresentação. Esta é dominada pelo arroz e qualquer outro prato servido durante uma refeição é considerado como acompanhamento.